Para os coffee lovers de plantão, qualquer motivo é motivo para celebrar o amor pela a bebida são alguns dos itens que muitos colecionam.
Se você faz parte desse time e já foi “picado” pelo bichinho do café, vai ADORAR os acessórios que separamos no post de hoje.

colher medidora e fecha_hauslondon

 

Colher Medida e Lacradora
O famoso dois em um. Além de medir de forma exata as proporções do pó de café, ela também serve para fechar a embalagem e proteger os grãos. Esse acessório é ideal para os coffee lovers desajeitados que sempre esquecem onde colocaram a colher de medida na hora de passar seu café.

Se você também adorou a ideia e quer esse gadget em sua coleção, ele está disponível nesse link (em inglês).

 

Espresso em 30s em sua casa sem máquinas
Ter um espresso rapidinho e sem sujeira em casa é praticamente um desafio para quem ainda não tem uma máquina em casa. Para aqueles que não querem investir em cápsulas ou nas máquinas tradicionais, essa solução surge como uma luz no fim do túnel: espresso feito em 30 segundos no seu microondas!

Simples, prático e rápido, o Espresso Piamo é composto por três partes: xícara, filtro e compartimento de água. Para funcionar, basta colocar o café (em pods – tipo almofadinha – ou café moído) no porta filtro. Depois, insira água filtrada no compartimento superior. Encaixe tudo na xícara e leve ao microondas.

Não entendeu ainda? Então confira o vídeo (em inglês). Vá direto para o momento 01’28”, pois o começo é um pouco chatinho.

A parte triste desse gadget é que ele ainda não está à venda. Esse é um protótipo, cujo projeto precisa de financiamento para entrar em linha de produção. A parte boa é que você pode fazer uma doação (mesmo que pequena) para tornar esse projeto em realidade. Que tal?

Café quente por mais tempo no carro ou no escritório
Parece impossível principalmente no inverno?! Não com essa caneca, que pode manter seu café aquecido por mais tempo por meio de uma conexão elétrica de 12V. A Dual Auto/USB Heated Mug (tradução livre Caneca Dupla Auto/USB) pode ser sua fiel escudeira no carro ou no escritório.

Feita em aço inoxidável, ela conta com uma tampa que evita acidentes. Suas paredes duplas mantem a bebida quentinha e uma borracha antiderrapante evita que você queime suas mãos. Gostou?! Ela pode ser sua em apenas um clique, aqui.

gelo-café1

Gelo de café
Adora surpreender os convidados?! Que tal preparar uma sobremesa e servir com gelos de café? A forma de gelo em formato de grão de café surgiu primeiramente para deixar seu leite gelado e/ou para inovar nos cafés gelados (iced coffee) durante o verão.

gelo café 2Como estamos em pleno inverno, nossa sugestão é comprar a forminha e fazer gelos no formato grão para surpreender em suas sobremesas. Para usar é simples: basta fazer seu café, colocar o líquido na forma e levar ao congelador. Minutos depois, um gelo único!

Para comprar, clique aqui.

 

caféCaneca retrátil
Ela te ajuda em momentos de viagem, camping e até em piqueniques garantindo sua dose de café fora de casa ou escritório. A parte chata de se ter uma xícara ou caneca de “cafés para viagem” é não saber o que fazer com o trambolho gigante depois de degustar a bebida.

Pensando nisso, o projeto da caneca retrátil feita em silicone foi desenvolvido. Suas diferentes divisórias podem receber a quantidade desejada e quando você termina é só desmontar e colocar no bolso. Sim, cabe no seu bolso!

A notícia triste é que o produto ainda não está à venda. Para chegar às gondolas, o projeto precisa de financiamento. Se você gostaria de apoiar, confira nesse link a campanha de crowdfunding do acessório cafeinado.

Imagens: Design Bump, Amazon, Cool Things

05 destinos para amantes de café

Conheça os lugares

 

Equipe Grão Gourmet

A equipe Grão Gourmet que escreve para o blog é formada por: A Renata e o Boris, fundadores do Grão, e a Kelly, uma jornalista que sabe muito de café!

4 thoughts on “05 acessórios para apaixonados por café

    • Renata Kurusu Gancev says:

      Oi Fernando, tudo bem? Infelizmente, não está à venda no Brasil ainda, vamos ter que aguardar 🙁 um abraço, Renata

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *