13 filmes e séries para quem é apaixonado por café

Imagem capa de filmes e séries sobre café

Se você é como nós e ama cinema e café, esta lista definitivamente é para você!

Separamos 13 filmes – entre longa metragens, documentários e séries – cujo tema central é o cafezinho e tudo o que o cerca.

Separamos de tudo na nossa lista, de documentários a comédias e romances que envolvem uma das bebidas mais consumidas e amadas do mundo.

Confira nossas escolhas e aproveite o seu cineminha!

Sobre Café e Cigarros (Coffee and Cigarettes)

Diretor: Jim Jarmusch

Ano: 2003

O clássico cult com astros como Bill Murray, Tom Waits, Roberto Benigni e Iggy Pop basicamente contém uma das melhores conversas cabeças regado a muito café e cigarros.

 

Onde Tudo Acontece (Caffeine)

Diretor: John Cosgrove

Ano: 2006

A comédia mostra a vida agitada de jovens que trabalham em uma famosa cafeteria em Londres. Enquanto servem café para seus clientes, os funcionários também tentam resolver os seus dramas pessoais.  

 

Black Coffee

Diretor: Irene Angelico

Ano: 2007

O polêmico documentário canadense examina a história complicada do café e detalha sua influência política, social e econômica do passado para os dias recentes.

 

Oh Boy

Diretor: Jan Ole Gerster

Ano: 2012

O drama alemão, que conta com o ator Tom Schilling, mostra um jovem de vinte e poucos anos passando por uma crise emocional e pessoal, mas tudo o que ele quer, é tomar um bom café.

 

Café com Amor (Cafe)

Diretor: Marc Erlbaum

Ano: 2011

A comédia romântica, estrelada pela atriz Jennifer Love Hewitt, mostra uma garçonete trabalhando em uma famosa cafeteria da Califórnia, onde histórias de amor, superação e acasos acontecem servidas com muito café.

 

Comedians in Cars Getting Coffee

Diretor: Jerry Seinfeld

Ano: 2012 – atualmente

A série traz o famoso comediante Jerry Seinfeld em entrevistas inusitadas com personalidades como David Letterman, Chris Rock Mel Brooks, Barack Obama, entre outros, onde eles não apenas falam de cafés e carros, como também conversam sobre carreira, vida e outros variados assuntos.

 

Coffee Town

Diretor: Brad Copeland

Ano: 2013

A comédia, estrelada por Glenn Howerton, mostra a saga de um empresário cujo o escritório é a cafeteria perto da sua casa. Com muita descontração, o filme explora bem o ambiente “cafeinado” em que os personagens frequentam.

 

You and Your Fu*king Coffee

Diretor: Henry Phillips

Ano: 2013 – atualmente

A websérie estrelada pelo comediante Henry Phillips mostra o lado nonsense do café. O que acontece quando um simples pedido de café para alguém se torna o motivo para as piores desavenças pessoais de alguém? Confira nessa série.

 

A Film About Coffee

Diretor: Brandon Loper

Ano: 2014

O documentário, que percorreu o mundo para descobrir o que faz o café ser tão amado em todo o planeta, é uma carta de amor e uma meditação sobre o que faz essa bebida ser tão especial. Imperdível para os fãs do cafezinho.

 

Procura-se o Amor (Coffee Shop)

Diretor: Dave Alan Johnson

Ano: 2014

Estrelada por Laura Vandervoort, a comédia romântica conta a história da proprietária de uma cafeteria, que enquanto serve café para seus clientes, tenta também encontrar um novo amor depois de um término de namoro traumático.

Caffeinated

Diretores: Hanh Nguyen & Vishal Solanki

Ano: 2015

O documentário mostra a história do café através das perspectivas de pessoas que dedicaram suas vidas a ele, em cada etapa do processo, passando pela plantação até pelo barista que o prepara, cada um com sua história.

 

 

Barista

Diretor: Rock Baijnauth

Ano: 2015

O documentário americano mostra cinco baristas levando o preparo do café aos limites da perfeição para ganhar o United States Barista Championship – uma competição surreal onde um simples erro é imperdoável.

 

 

The Coffee Man

Diretor: Jeff Hann

Ano: 2016

O documentário mostra a vida do barista sérvio Sasa Sestic, que venceu o World Barista Championship 2015, na Austrália. No longa, é mostrado a saga do profissional para fazer o melhor café do mundo na competição.

 

E você, lembra de mais algum filme que tenha o café como tema? Deixe o seu recado nos comentários.

Abraços cafeinados!

Leia também:

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *