A Água e o Café: Dia Mundial da Água

bule jogando água sobre filtro com café

Hoje, dia 22 de março, é comemorado o dia mundial da água, elemento essencial à vida!

Esta data é utilizada para reflexão acerca da Imagem de um grão de café preenchido com águarelação entre o homem e água, principalmente sobre a conservação e proteção de nossos recursos hídricos. Se não desenvolvermos uma relação sustentável com eles, podemos comprometer o nosso futuro nesse planeta.

A ONU criou em 1992 essa data especial diante da importância do tema e da necessidade urgente de manter esse recurso disponível. Foi disponibilizada uma Declaração Universal dos Direitos da Águaque aborda o assunto e nossa função em manter ele vivo.

Vamos então todos fazer a nossa parte, pois como vimos há pouco tempo em São Paulo, o problema da falta de água pode não estar tão distante assim! Sugestões não faltam: não jogar lixo nos rios e lagos; economiza-lá nas atividades cotidianas; reutilizar a água em diversas situações; respeitar as regiões de mananciais e divulgar idéias ecológicas para amigos, parentes e outras pessoas.

A Água e o Café

É de fundamental importância para o nosso querido cafezinho, já que mais de 90% de sua composição é água! Além disso o jeito como usamos em seu preparo pode influenciar diretamente no resultado final do café.

O tipo

imagem descrevendo o tipo de água ideal para o café

A temperatura da água

água

Acompanhando o café

É costume acompanhar seu café com uma água, seja com ou sem gás: ela tem papel importante para deixar a cavidade bucal pronta para valorizar ao máximo os sabores singulares de um café especial.

Conte abaixo para a gente como prefere sua água e como você tem mudado a sua relação com ela! Bons cafés 😉

E também entre para o nosso clube, e receba todo mês um café especial na sua casa, microlotes selecionados, rastreabilidade até a fazenda e acima de 80 pontos na escala SCAA.

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *