Arte inspira novas embalagens Grão Gourmet

O mundo das artes e das ideias que mudaram o planeta sempre teve uma xícara de café por perto. Foi assim na revolução francesa, com o nascimento da literatura brasileira (que aconteceu em cafés cariocas frequentados por Machado de Assis e José de Alencar), por exemplo. É por isso que o Grão Gourmet decidiu apostar na arte para ilustrar suas novas embalagens de café, que são entregues aos assinantes de todo o Brasil.

“Como a embalagem é algo que as pessoas usam para armazenar o próprio café após aberto e olham para ela todos os dias, pensamos em fazer algo diferente que alegrasse os olhos de quem vê”, explica a fundadora do Grão Gourmet, Renata Kurusu.

nova-embalagem1

O artista Lucas Soccio, de Campinas, foi escolhido para a missão de inspirar nossos assinantes na hora do café. Segundo ele, a expectativa é que as pessoas enxerguem além do desenho no pacote de café. “Espero que essa arte possa causar algum tipo de percepção/sensação e torne o momento da apreciação dos grãos ainda mais prazeroso”, afirma Lucas.

lucas-soccio-oficialSobre o artista –
A arte para Lucas Soccio sempre se apresentou de forma natural, espontânea. Nunca fez cursos de desenho, mas seus traços têm chamado atenção desde 2015 quando decidiu publicar parte de sua produção em seu instagram.

Sua ligação com o café é bem antiga, beira seus primeiros anos de vida. “Tenho lembranças de quando era muito pequeno e passava o dia tentando tomar o café escondido (ou caxilé, como me avô carinhosamente costumava chamar a bebida)”, lembra Lucas.

Desde então a presença do café é indispensável em sua rotina. Ultimamente, ele tem se interessado em se tornar mais que um ‘simples consumidor’. “Quero encontrar formas para apreciá-lo cada vez mais e melhor. O contato com o Grão Gourmet era a ‘desculpa’ que eu estava precisando”, conta.

A paixão pelo café é antiga e estava em seus trabalhos sem mesmo ele perceber. “Ao receber o desafio do Grão Gourmet de desenvolver ilustrações para a marca, revisitei alguns dos meus trabalhos mais antigos e fiquei surpreso como esta temática sempre esteve presente em muitas das minhas artes”, conta.

Essa foi a prova de que o café sempre o inspirou! Afinal, mesmo que os desenhos abordem outro tema, uma xícara de café sempre o acompanha no processo de desenvolvimento.

Já recebeu as novas embalagens? Gostou da novidade? A arte inspirou seu momento com nosso café? Envie suas mensagens no comentário desse post. Estamos curiosos para saber o que você achou!

**Para conhecer mais o trabalho do Lucas Soccio, acesse aqui.

4 ideias sobre “Arte inspira novas embalagens Grão Gourmet

  1. Célia diz:

    Já me cadastrei há tempos no grão gourmet.com. e nunca recebi nem um café que pedi. Posso contar com ajuda?

    • Renata Kurusu Gancev diz:

      Oi Célia, tudo bem? Você se cadastrou na nossa newsletter, mas para receber café precisa fazer uma assinatura, e não tem nenhum em seu nome. Se precisar de ajuda nos avise. Um abraço, Renata

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *