As 10 bebidas mais consumidas no mundo

Hoje, vamos falar sobre as 10 bebidas mais consumidas no mundo. Não colocaremos em questão a água, por ela fazer parte do preparo de, praticamente, todas as bebidas. Mas vale ressaltar que, a água in natura é o líquido mais consumido no mundo todo.

As bebidas que temos no mercado hoje em dia, são resultado das mais variadas misturas. Além disso, ninguém sobrevive sem algum tipo de hidratação. As pessoas têm a necessidade de se manter hidratadas e acabam de direcionando para as mais variadas opções que temos disponíveis, como chás, café, sucos, entre outras.

Abaixo vamos mostrar as 10 bebidas que tem destaque no consumo mundial.

10º Leite Materno

O leite materno é a fonte de saúde que as “Mamães” produzem durante a gestação, e oferecem aos seus filhos após o nascimento. Trata-se de uma bebida onde os recém-nascidos encontrar tudo o que precisam para se manter fortes e saudáveis durante sua chegada ao mundo “externo”.

Leite materno
Leite materno

Com um número aproximado de mais de 130 milhões de nascimentos pelo mundo todo todos os anos, se alimentando várias e várias vezes ao dia, o leite materno é uma das bebidas mais consumidas.

9º Caldos

Sendo uma modalidade de refeição que é composta, em sua maior parte, por água. É acompanhada de outros ingredientes como: carne, frango, legumes e outras opções, a sopa é muitas vezes recomendada por médicos no tratamento de algumas enfermidades, já que é um alimento leve e capaz de conter importantes nutrientes, dependendo dos ingredientes que estejam em seu preparo.

Em outras outras ocasiões, o caldo ou sopa serve como prato de entrada para outras refeições. Alguns restaurantes adotam essa opção.

8º Bebida energética, ou “energy drinks” como são conhecidos

Os energéticos são compostos por substâncias estimulantes, que tem por sua finalidade, estimular ou aumentar a capacidade mental e física das pessoas.

Você pode encontrar esse tipo de bebidas com ou sem gás, com a adição de açúcares ou não, e com o acréscimo de algumas ervas e aminoácidos também. As pessoas vêm cada vez mais tentando aumentar o seu desempenho em atividades físicas, no trabalho ou em outras ocasiões, e buscam nesse tipo de bebida tal auxílio.

7º Vodka

A Vodka é uma bebida destilada  muito tradicional na região Oriental da Europa. Hoje em dia, a vodka é a bebida destilada que domina o mercado dos Estados Unidos. Ocupa esse patamar por sua facilidade em combinar com outras bebidas que são servidas em qualquer situação.

Mesmo que seja bebida pura, ela ainda é a favorita de milhares de pessoas. Seja com gelo ou sem, com sabor ou sem, é, sem dúvidas, uma das bebidas favoritas da população!

6º Vinho

Sem dúvida, é uma das bebidas mais antigas do mundo. É uma bebida alcoólica, produzida a partir do sumo de uvas. Com um equilíbrio químico totalmente natural, as uvas fermentam sem a adição de açúcares, enzimas, água, ou qualquer outro adicional.

Você pode encontrar os vinhos em 2 colorações: vermelho ou branco, e com a presença de álcool ou não. É uma bebida mundialmente conhecida e muito popular, e o preço de uma garrafa de vinho pode variar drasticamente em relação à sua origem.

5º Coca-Cola

Líder no segmento de refrigerantes mundial, a empresa Coca-Cola também oferece outros tipos de bebidas como refrigerantes e sucos, mas sem dúvidas, sua bebida Coca-Cola é a mais popular e vendida.

É um refrigerante gaseificado de cola, cafeína, aromatizantes e outros componentes, que resultam em um sabor que conquista grande parte da população mundial, colocando a bebida entre as mais consumidas do mundo.

4º Cerveja

As cervejas são produzidas a partir da fermentação de cereais, principalmente as tipo maltados. Os sabores e tipos são os mais variados, e seus tipos de preparação também, resultado em uma bebida muito refrescante e com um preço relativamente acessível a todo tipo de consumidor.

cerveja uma das bebidsa mais consumidas do mundo

É um dos pedidos mais tradicionais em festas, bares, confraternizações e em diversas outras situações. Aqui no Brasil, consumimos a cerveja bem gelada, mas em outros lugares do mundo, como na Alemanha, por exemplo, as cervejas são consumidas em temperatura ambiente. Sendo assim, a cerveja ocupa o quarto lugar no consumo de bebidas do mundo.

3º Suco de Laranja

O suco de laranja é o suco número 1 dentre os outros vários sabores que podemos encontrar. É feito, simplesmente, pelo suco que é extraído da laranja ao espremer a fruta. É mundialmente conhecido por carregar uma enorme quantia de Vitamina C, e é pelo gigantesco consumo do suco de laranja, onde a população mundial ingere maior quantidade de tal vitamina, segundo especialistas.

A laranja já vem adoçada, mas muitos pessoas preferem colocar o açúcar à parte. Laranja com acerola, laranja com mamão, laranja com limão ou só laranja: é um queridinho que ocupa a 3ª colocação na nossa lista!

2º Chá

O chá é uma bebida que, geralmente, é preparada através da infusão de folhas, raízes e plantas, que são mergulhadas em água quente ou fervendo. Hoje em dia, também encontramos chás que devem ser preparados em águas geladas, os famosos Ice Tea.

Para ser classificada como chá, a bebida deve ser elaborada com folhas de Camellia sinensis.

É uma bebida que pode ter uma variedade imensa de sabores. Chás são muito conhecidos por seus benefícios à saúde: perda de peso, qualidade do sono, aceleração do metabolismo, entre outras.

Por tamanhos benefícios que ele nos trás, acaba sendo a segunda bebida mais consumida mundialmente. Há locais, como na Inglaterra, que é tradição a bebida no período da tarde e com um pouco de leite “English Tea” – o que colabora e muito para ele ser uma das bebidas mais consumidas no mundo.

1º Café

Enfim, o primeiro colocado! Preparado a partir dos grãos torrados (da semente do fruto do cafeeiro – um arbusto), é uma bebida consumida por toda a parte do nosso planeta.

Os sabores do café variam de acordo com a origem dos grãos, a variedade, como é cultivado, o pós-colheita, a torra, a moagem, entre outros fatores. Atualmente, mais de 40 países realizam o cultivo do café.

O Brasil é o maior produtor do mundo de café arábica (46 milhões de sacas, estimadas para 2018), seguido da Colômbia (14,5 milhões de sacas).

O café é consumido várias vezes ao dia por uma única pessoa, tradicionalmente quente, podendo ser consumido sozinho ou combinado com outras bebidas, como o leite e o achocolatado.

Também acompanha as mais diversas refeições ao longo do dia de grande parte da população. Unanimidade em quase todas as mesas no mundo todo, seja nas residências, restaurantes, bares e as cafeterias.

Os Estados Unidos são os maiores consumidores de café do mundo (desconsiderando a União Europeia como bloco), seguidos de perto pelo Brasil.

Com certeza, você já saiu para tomar um café com um amigo ou esperou aquele pão de queijo quentinho só para tomar um café passado na hora.

Estudos apontam que o simples fato de sentir o cheiro do café deixa a pessoa mais alegre, principalmente pela manhã. E, com tantos bons motivos assim, não é a toa que ele é a bebida mais consumida do mundo!

Que tal receber os melhores cafés na sua casa?

Assinaturas

Assinaturas

A partir de: R$ 29,80 / mês

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.