Café reduz riscos de doenças!

café
De acordo com um estudo de Harvard, tomar entre 3 e 5 xícaras da bebida diariamente protege contra morte prematura por doenças cardíacas, diabetes e mal de Parkinson.

O consumo moderado de café (3 a 5 xícaras por dia) foi associado à redução do risco de morte por doença cardiovascular, diabetes tipo 2, doenças neurológicas como o Parkinson, e o suicídio.

Beber entre três e cinco xícaras de café por dia reduz o risco de morte prematura por doenças cardíacas, suicídio, diabetes ou mal de Parkinson. Tanto a versão comum da bebida quanto a descafeinada são benéficas. É o que diz um estudo publicado segunda-feira, na revista científica Circulation.

“Componentes bioativos presentes no café reduzem a resistência à insulina e a inflamação sistemática. Isso poderia explicar alguns dos nossos resultados”, disse Ming Ding, principal autora do estudo e doutoranda do departamento de Nutrição de Harvard.

O trabalho, conduzido por pesquisadores da Universidade Harvard, nos Estados Unidos, baseou-se em relatos sobre condições médicas e hábitos de 208.501 mil enfermeiros e outros profissionais de saúde, ao longo de 30 anos. A partir dessas informações eles compararam os resultados de pessoas que não bebiam café, ou que ingeriam menos de duas xícaras por dia, com aquelas que consumiam até cinco xícaras diárias.

Esse estudo vem para somar com os diversos benefícios já conhecidos do café, como melhorar a memória, aliviar o estresse, ajudar na perda de peso e combater o Alzheimer! Outros estudos mais recentes apontam até para a redução do risco de câncer!

Cada vez mais conclui-se que o consumo regular de café faz parte de uma dieta saudável e balanceada!

Mais café, por favor!

Assine já, e receba todo mês em casa os melhores cafés do Brasil!

www.graogourmet.com

via Veja Abril

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *