Vocês lembram da caneca linda de cerâmica que a nossa amiga e ceramista Kazue Matsuoka fez para o Grão Gourmet?

Pois bem, a parceria continuou e temos agora esse lindo modelo de caneca de cerâmica artesanal, para deixar nosso café ainda mais gostoso. Na hora de preparar e degustar o seu café especial preste atenção em seus sentidos, como visão, olfato, paladar, audição e tato, para sua experiência ser completa e única.

Caneca cerâmica café com alça

Essa caneca, além de ser visualmente bonita, permite que você enxergue o café dentro dela, pois o interior é branco. Sua alça é muito confortável para pegar e ela protege do calor. A quantidade de café que ela permite colocar é perfeita, cerca de 200 ml. O material cerâmico não deixa nenhum gosto residual no café, o que a torna perfeita.

Caneca de ceramica interna e externa

Mas acima de tudo isso, ela é feita com muito carinho e trabalho manual, moldada uma a uma!

A ceramista

A Kazue iniciou na cerâmica em 2011, no curso de extensão da faculdade de Artes Plásticas da ECA – USP, onde aprendeu os fundamentos da modelagem manual. Frequenta muitas oficinas no SESC Pompéia e hoje tem seu próprio forno elétrico e formula seus próprios esmaltes.

“O universo cerâmico é vasto, desde a manipulação da argila até a queima final, onde se vê o resultado de todo o processo. Passa pela escolha do material adequado para cada tipo de peça, conforme seja, decorativa ou utilitária, até os minerais próprios para a formulação de esmaltes que irá revestir a argila queimada.”

Caneca cerâmica café com alça novas na mesa

Caneca cerâmica café com alça novas na mesa 2

Mas tivemos um pequeno probleminha com duas canecas, vejam só…

Elas se uniram na hora da queima, lá no forno e não se separaram mais!

Quem somos nós para separar, não é mesmo?! 😉

Abraços cafeinados,

Renata

Grão Gourmet

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *