Nos últimos dias recebi uma notícia sobre um café incolor que foi “inventado” por dois irmãos eslovacos preocupados com a brancura dos dentes e pensei:

“o que é isso?”

Clear coffee imagem

Entrei no site para ver se achava alguma informação sobre “o que é?”, “como é feito?”, “onde vive?” e achei apenas essa definição:

Clear Coffee é o primeiro café incolor do mundo. Essa bebida refrescante é feita com grãos arábica de alta qualidade e água pura. É produzida por métodos que nunca foram usados antes. Da combinação de tecnologia com a mais alta qualidade de ingredientes, surgiu algo único em sabor. Nosso produto não contém conservantes, sabores artificiais, estabilizadores ou qualquer tipo de açúcar. Se você está procurando por um café refrescante, mas quer manter seus dentes brancos, então Clear Coffee é perfeito para você!”

Em um artigo do Huffpost Living Canada eles falaram com os dois irmãos, Adam e David Nagy, e eles não revelam como é feita a bebida. Apenas afiram o tudo o que está escrito na definição acima.

O rótulo diz:

Clear coffee rótulo

A quantidade de cafeína de 50 mg por 100 ml, está próxima ao que consumimos em um espresso de 30 ml ou um coado de 50 ml, sendo que o espresso tem ligeiramente mais cafeína (leiam este ótimo texto do The Coffee Traveler).

Clear coffee garrafas

Por enquanto, o Clear Coffee é vendido no Reino Unido e na Eslováquia.

E aí, o que acharam dessa novidade cafeinada?

Comente aqui!

Abraços,

Renata – fundadora do Grão Gourmet

Renata Kurusu Gancev

4 thoughts on “Clear Coffee – Café incolor?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *