Por Lucas Tavares

Imagine no meio de uma tarde intensa de trabalho, o seu café chegando fresquinho até você sem muito esforço?! Basta um click e um drone traz a bebida passada na hora! Isso já é realidade na Holanda. Criado pela A Lab, o Coffeecopter funciona de forma simples – e convenhamos, deliciosa. O cliente faz o pedido de seu café preferido (espressos, coados, cappuccinos etc.) através de um app criado exclusivamente para a tarefa; o barista prepara as bebidas e posiciona cada uma delas no suporte do “robô”. O drone voa de forma automatizada através escritório até os “locais de pouso”, entregando os pedidos. “Você chama de preguiçoso. Nós chamamos de eficiente”, diz a própria empresa.

E nem se preocupe com o “café derramado”, pois o Coffeecopter possui estabilizadores que evitam que sequer uma gota do líquido caia para fora dos copinhos. Outros sensores também são responsáveis por driblar paredes, pilares, as próprias pessoas e outros obstáculos pelo caminho – uma espécie de GPS que guia o robô através dos corredores.

Imagine só quantos cafés não seriam mais deixados para depois, quantos projetos não perderiam seu foco e quanto esforço seria poupado com um Coffeecopter aí na sua empresa, não é mesmo?! E como uma imagem vale mais que mil palavras, colocamos um vídeo do drone abaixo para você assistir e ficar desejando um no seu local de trabalho:

Por um mundo com mais drones entregando cafés.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *