Drinque de café refrescante para o verão

Copo com drink gelado de café e canudos

Até março, quando se encerra o verão, roupas leves e bebidas refrescantes serão alguns recursos utilizados para amenizar as altas temperaturas.

Mas o que pouca gente sabe é que o café pode ser um aliado nessa estação do ano. “As pessoas estão habituadas a associar o café apenas a bebidas quentes. Mas isso é um equívoco”, comenta Érica Takano, barista do Grão Gourmet.

Segundo ela, o café gelado (iced coffee) ou cold brew, bebidas mais populares fora do Brasil, já são bem aceitas aqui pela nova geração.

Você poderá gostar de – Café gelado: o que você sabe sobre a bebida refrescante?

A barista elaborou um drinque de café para os dias calorentos da estação, ideal para um happy hour. “Uma mistura de espresso, gim, tônica e gelo tornam essa bebida leve e muito refrescante para o verão”, diz.

Para quem não tem máquina de espresso em casa, há a opção de substituir o espresso por um coado mais forte utilizando o grão da Fazenda Nossa Senhora de Fátima, no Cerrado Mineiro, disponível no site.

A receita você vê logo abaixo. Tim-tim.

Drinque de café geladodrinque de café

(1 copo)

Ingredientes
50 ml de café coado (ou 40 ml de espresso)
40 ml de gim
80 ml de tônica
5 pedras de gelo

Modo de preparo
Coloque as pedras de gelo no copo, o gim e o café morno (temperatura ideal para o gelo não ser derretido). Acrescente com delicadeza a tônica para ela não espumar a bebida. Se quiser, decore o copo com um misturador de drinque e aproveite o verão.

Por Janice Kiss

Leia também:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *