Edney Souza, conhecido no mundo digital como Interney, foi um desbravador da web brasileira. Um dos primeiros especialistas em internet e redes sociais a se destacar no país, ele tinha desde 1997 o Interney.net, que foi reconhecido como o blog mais popular da internet do Brasil em 2006, 2007 e 2008.
O requisitado profissional também prestou consultoria para algumas das mais importantes marcas do mercado, coordenou ações de redes sociais em campanhas políticas, ministra aulas na FGV, ESPM e ComSchool e foi curador da Campus Party Brasil e da Social Media Week São Paulo.
E mesmo com essa correria toda, o Edney bateu um papo com o Grão Gourmet para falar sobre uma das suas coisas prediletas: o café. Confira a estreia do Grão Gourmet Entrevista com o @interney:
Como, onde e quando foi o primeiro café?
O primeiro café foi provavelmente ainda pequeno na casa dos meus pais e provavelmente foi um café artesanal, eu nasci em São Paulo, mas minha família é do interior de MG e planta, colhe e torra o próprio café. Comecei a me interessar mais por café quando surgiram os cafés em cápsulas e comecei a ler mais sobre os diferentes tipos e torras, aos poucos fui começando a tomar café sem açúcar e depois de uma experiência no Coffee Lab acabei virando fã de cafés.
Quantos cafés toma por dia?
Uns 3 ou 4 por dia.
Espresso ou filtrado?
Se eu sei que o café é de boa qualidade prefiro tomar filtrado, se é um café corriqueiro eu prefiro espresso.
O café para mim é…
Despertador para o cérebro.
Se não tem café, vou de…
Qualquer outra coisa que tenha cafeína e não tenha açúcar, refrigerante zero, chá preto, energético sem açúcar.
Como toma o primeiro café do dia?
Eu tenho uma máquina de cápsulas em casa então geralmente esse é o meu primeiro café do dia.
Café combina com redes sociais?
Super combina, café para deixar ligado quem trabalha com redes sociais, café para as pessoas marcarem de se encontrar, conversar e publicar conteúdo nas redes sociais, café pra quem quer ficar acordado até mais tarde lendo as novidades 🙂
Você tem alguma lembrança profunda sobre o café?
O cheiro do café torrando na fazenda do meu avô quando era criança é uma ótima memória, recentemente meu pai começou a torrar o café que planta no próprio quintal e posso experimentar essa sensação novamente de vez em quando.
Professor de Redes Sociais na ESPM, FGV e ComSchool, Organizador e Curador da Social Media Week São Paulo, colunista do blog WordPress.com Brasil, Curador da área de Mídias Sociais da Campus Party e Sócio na 00k.
Edney Souza
Para conhecer mais, acesse: www.interney.net
Leia também:
Confira nosso clube de assinaturas!