Expedição #1 Grão Gourmet foi um sucesso!

Café passado na hora e muitos pães de queijo quentinhos. Foi assim que recebemos os bravos guerreiros que acordaram antes da 06h da manhã para embarcar nessa expedição, rumo a uma das fazendas do Grupo Agro Fonte Alta, onde também estão a Fazenda Mantissa e Estancia Fonte Alta. O destino foi escolhido por ser próximo de São Paulo e “por dispor de infraestrutura de ponta para a secagem e beneficiamento pós colheita. A fazenda Agro Fonte Alta possui experiência na produção de cafés finos”, conta o proprietário do Grão Gourmet, Boris Gancev. No total, foram 18 aventureiros que seguiram para o sul de Minas Gerais, sedentos por café e muito conhecimento.

Para aproveitarmos o dia lindo de sol, a jornada começou bem cedo aqui em São Paulo. Primeira parada, Fazenda Agro Fonte Alta, que pertence ao Grupo Mantissa. Essa foi a primeira vez de muitos ali presentes frente a um mar de pés de café, mais 800 mil plantas. Para onde se olha, o verde viçoso com galhinhos forrados de frutinhos vermelhos e amarelos embasbacava os olhares curiosos.

montagem-1

“A parte mais bonita da viagem é redescobrir o café pelos olhos dos outros”, conta a idealizadora do Grão Gourmet, Renata Kurusu. “O que muitas vezes é rotina para a gente, encanta! Ver essa alegria de estar lá fez todo nosso trabalho com cafés especiais valer a pena”, afirma Boris.

O roteiro, que teve ser encaixado em um único dia, cobriu praticamente todas as etapas do café. A conversa descontraída começou com o Leonardo Custódio dos Santos, responsável pelos padrões de qualidade no processamento e da bebida final de todos os cafés do Grupo Mantissa. Como boas vindas, a história e as inovações da empresa foram contadas. Tudo ali, entre plantas de café. Nossa missão foi “proporcionar ao consumidor a oportunidade de conhecer a realidade de uma fazenda de café, aprendendo as principais características da produção, colheita, secagem e beneficiamento”, explica Boris.

destaque
Legenda (da esquerda para direita): Ivan, Vitor, Carlos, Janete, Lucas, Karen, Nicolas (agachado), Túlio, Alessandra, Simone, Adriano, Renata, Boris, Denise, Marcelo, André, Jacqueline, Ilso, Leonardo, Ana Paula e Fernanda.

Curioso para ver como foi nossa primeira expedição?! Registramos tudo e compartilhamos em nossa página do facebook, aqui.

Para quem ficou com água na boca, uma boa nova!
Vamos organizar a próxima expedição para a mesma fazenda no mês de Julho de 2016, aguardem! Por entender que essa é uma ótima oportunidade de turismo gastronômico rural, o Grão Gourmet está organizando os próximos grupos. “Mostrar a diferença de sabor e aroma entre o café tradicional e o café especial fica mais fácil com demonstrações práticas. Os participantes podem provar cafés diferentes, participar de harmonizações”, conclui Boris.

Os interessados em fazer parte da próxima expedição, clique e preencha o formulário abaixo para entrarmos em contato em breve!

FORMULÁRIO

2 thoughts on “Expedição #1 Grão Gourmet foi um sucesso!

  1. Jacqueline says:

    Tudo maravilhoso. Tem que repetir a dose, no bom sentido. A recepção na fazenda,Grão Gourmet nos presenteou com informações deliciosas, sobre nossa deliciosa bebida. De parabéns todos os envolvidos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Abrir WhatsApp
1
Você precisa de ajuda? Fale conosco!
Olá!👋
Podemos te ajudar?