Nosso trabalho de curadoria de produtores é intenso e tem como principal objetivo surpreender o paladar dos nossos assinantes. Por isso, o café de um produtor é destaque e entregue no conforto de casas de todo o Brasil a cada mês (sim! Entregamos em todo o território nacional!). Para você acompanhar de perto nossos parceiros mensalmente, decidimos criar a série especial: Grão Gourmet Apresenta. Como estreia, contamos um pouco do trabalho lindo do Fabiano Vilela nesse primeiro post.

Fazenda Colina 1“Produzir café sempre foi um sonho de criança do meu pai”, conta o produtor Fabiano Vilela, atual responsável pela Fazenda Colina. Seu pai, senhor Hudson Salvador Vilela, realizou esse antigo desejo no ano de 1999, quando comprou a propriedade de 253 hectares. Essa foi a época em que ele deixou de ser transportador de café de vários fazendeiros da região para se tornar um produtor.

Com altitude que chega a 1.250 metros, a propriedade é rodeada por nascentes de água e mata nativa. “O que torna o uso de defensivos agrícolas praticamente dispensáveis”, explica Fabiano.

Localizada na região de Santo Inácio, município de Luminárias-MG, a lavoura conta com 290 mil pés de cafés plantados das variedades Acaiá, Catucaí Amarelo, Rubí, Catuaí Amarelo e Icatú. Todos os cafés produzidos contam com a certificação Certifica Minas desde o ano de 2009.

Para o portfólio de cafés Grão Gourmet, “separamos microlotes de suprema qualidade de Catucaí Amarelo com secagem natural”, conta o produtor. Os atuais assinantes receberão essa delícia em casa em breve! E quem ainda não fez a assinatura, corra para garantir esse lote imperdível!

Imagem: Acervo pessoal da Família Vilela.

LEIA TAMBÉM:
Variedade Catuaí é produto brasileiro!
Rainforest, a certificação sustentável do café
De onde vem o Café Bourbon?
Qual a diferença entre café natural, descascado e despolpado?

Equipe Grão Gourmet

A equipe Grão Gourmet que escreve para o blog é formada por: A Renata e o Boris, fundadores do Grão, e a Kelly, uma jornalista que sabe muito de café!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *