Grão Gourmet te leva para conhecer uma fazenda de café

grão gourmet

Se você mora no maior produtor de café do mundo – Brasil – e ainda não pisou em uma fazenda de café, essa é sua oportunidade! Nós do Grão Gourmet vamos te levar para conhecer todo o processo, andar na lavoura, conhecer de perto a tulha, passear pelo terreiro de secagem e conversar de pertinho com produtores de café.

Nossa primeira expedição será no dia 11 de junho, véspera do dia dos namorados, e sairá de São Paulo bem cedinho (às 7h) e volta no mesmo dia (por volta das 22h). Essa seria uma ótima oportunidade para surpreender seu (sua) amado (a) com uma experiência diferente! O valor que vamos cobrar nessa viagem é simbólico, ele cobrirá apenas as despesas do transporte e alimentação. É importante esclarecer que nós do Grão Gourmet não somos agência de viagem, queremos apenas oferecer uma oportunidade de compartilhar nossa paixão pelo café e te conhecer de perto.

Para os nossos assinantes, o valor é de R$ 150,00. “Esse desconto é nosso presente para quem nos acompanha mensalmente, para quem é nosso parceiro”, explica a fundadora do Grão Gourmet, Renata Kurusu. Para quem ainda não é assinante, o valor da expedição é integral, R$ 185,00. Se você ainda não é assinante, nossa sugestão é fazer agora sua assinatura aqui e garantir seu desconto. O almoço e café da tarde estão inclusos no valor, mas as pessoas podem levar lanchinho também. “Qualquer pessoa pode participar! O ponto de partida é no nosso QG em São Paulo, perto do metrô Marechal Deodoro, bem como a chegada”, explica o sócio fundador da marca, Boris Gancev.

Para nos receber, escolhemos um grande parceiro: a Fazenda Mantissa. Localizada no sul de Minas Gerais, essas terras são ideais para uma primeira experiência com plantação de café. Lá, vocês poderão conhecer tudo de pertinho e tirar suas dúvidas com quem faz acontecer. “Acredito que todas as pessoas que gostam de café devem conhecer uma fazenda, para ter uma visão de todo o caminho percorrido pelo café até a sua xícara: desde a lavoura, colheita, secagem, processamento, armazenagem e torra. Só assim temos dimensão da importância de cada etapa e o porquê do café especial ser diferenciado e não ser sempre igual”, afirma Renata.

O vídeo abaixo dá uma pequena amostra do que você verá nessa viagem.

Para garantir sua vaga em nosso ônibus, basta colocar seus dados nesse formulário!
Estamos te esperando!

Imagem e vídeo: Divulgação

4 ideias sobre “Grão Gourmet te leva para conhecer uma fazenda de café

  1. Simone Gomes diz:

    Gente, a viagem foi maravilhosa! A equipe nos recebeu muito bem, com um cafezinho delicioso… A visita foi detalhada, com todo o passo a passo mesmo, explicadíssimo pela equipe e pelo representante da Mantissa, que tiraram todas as nossas dúvidas, sendo muito solícitos. O lugar é lindo e foi divertido demais! Uma viagem recheada de boas companhias, informação e, claro, café dos bons. Espero que repitam e, quem sabe, ampliem o projeto. Recomendo de verdade!

    • Renata Kurusu Gancev diz:

      Oi Simone! Tudo bem? Que bom que gostou, nós também adoramos e estamos planejando a próxima 😉 Muito obrigada pelo comentário. Um abraço cafeinado, Renata

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *