Receita de café cremoso

Café já é bom, agora, consegue imaginar uma receita onde ele fique extremamente cremoso e saboroso? É uma opção de bebida que vem sendo muito utilizada (principalmente em dias mais frios) e tem agradado a muitos brasileiros.

Café Cremoso: como fazer

Ansioso para experimentar essa delícia? Então, anota aí os ingredientes!

  • 50 gramas de café solúvel
  • 200 ml de água morna
  • 2 xícaras de chá de açúcar

Modo de preparo: misture os ingredientes na base do seu liquidificador. Feito isso, bata durante 15 minutos na batedeira, até que você observe um aspecto mais cremoso, de consistência bem densa. O resultado que você deve ter nesse momento é de um creme, bem semelhante a textura do chantily.

Você pode guardar na geladeira sem problema nenhum!
Você pode guardar na geladeira sem problema nenhum!

Armazena a sua mistura num recipiente de vidro e leve-o para o freezer. E pode colocar sem medo: a mistura que você fez não irá congelar e você poderá utilizá-la sempre que quiser (ela sempre se manterá a mesma).

Café cremoso com mel: como fazer

Também existem algumas receitas que incrementam, colocando um terceiro ingrediente na hora da manipulação. Fica bastante saboroso, além de muito nutritivo. Quer aprender como fazer essa receita de café cremoso com mel? Então, anota os ingredientes aí:

  • 1/2 Litros de café
  • Uma colher de chá de essência de amêndoa
  • 4 colheres de sopa de mel
  • 100 gramas de casca de laranja cristalizada
  • 1/2 xícara de chá de leite integral

Modo de preparo: Ferva numa panela pequena, 3 colheres de sopa de mel somadas a 5 colheres de sopa de água morna. Você verá que ela se transformará numa calda. Retire a mistura do fogo e adicione o café. Mexa bem e reserve. Depois, em outra panela, ferva o leite e adicione a essência de amêndoa juntamente com o restante do mel. Bata constantemente até que você obtenha uma leve espuma.

Pegue as laranjas cristalizadas e coloque um pouquinho em cada uma das xícaras e por cima delas, despeje o café, cobrindo logo em seguindo com a espuma de leite que você acabou de fazer. Para finalizar, se quiser, decore a mistura com amêndoas em lascas. Fica uma delícia!

Café cromoso com chocolate: como fazer

Uma das receitas favoritas da internet, o café cremoso com chocolate agrada àqueles que possuem o paladar mais adocicado. Para conseguir fazer o seu, você irá precisar de:

  • 04 colheres de sopa de cacau em pó
  • 2 xícaras de chá de açúcar refinado
  • 01 xícara de chá de leite em ponto de fervura
  • 100 gramas de café solúvel

Modo de preparo: Numa vasilha da sua casa, misture o açúcar, o cacau e o café em pó solúvel. Mexa bem e depois adicione o leite até que todos os ingredientes sejam dissolvidos.

Café com chocolate cremoso
Café com chocolate cremoso

Assim que isso acontecer, leve a mistura para uma batedeira e bata bem, até que você observe uma massa homogênea e bem cremosa. Feito isso, basta guardar a mistura num pote de vidro e armazenar no refrigerador. Não se preocupe: não há a necessidade de descongelar para usar.

3 comentários em “Receita de café cremoso

  1. lucasfonseca27 says:

    Olá! Não entendi a parte de levar para o freezer. A ideia é beber quente, certo? Quando aquecer, não vai perder a textura cremosa?

    • 🎀Nô Rodrigues🎀 says:

      Olá Lucas, foi apenas uma sugestão para você sempre ter a mistura. Depois é só ir utilizando, porque rende bastante.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.