Retrospectiva 2017!

Montagem foto retrospectiva2017

Viva 2017!

Esse post é para agradecer todos os nossos assinantes: os que estão com a gente mais um ano, os que entraram esse ano e os que saíram também, são vocês que tornam tudo possível!

Esse ano provamos ótimos cafés especiais produzidos com muita dedicação e carinho, por diversos produtores e produtoras de café do Brasil.

Teve café do Cerrado Mineiro (Araguari, Pratinha, Patrocínio, Patos de Minas), Sul de Minas (Varginha, Campanha, Campestre, Nova Resende), Mantiqueira de Minas (Cambuquira), Matas de Minas (Manhuaçu, Alto Caparaó) e Alta Mogiana (Restinga).

Mundo Novo, Catucaí amarelo, Catuaí amarelo, Catuaí vermelho, Bourbon amarelo, Acaiá, foram algumas variedades de café que provamos. Cafés com notas sensoriais diferentes: doces, frutados, florais, chocolates, caramelo, cítricos, exóticos.

Retrospectiva cafés 2017

Em nossas escolhas, procuramos, principalmente, variar os perfis sensoriais dos cafés, para vocês provarem cafés diferentes e irem formando o próprio paladar. Mas são todos cafés classificados como especiais, veja nesse post o que faz um café ser especial.

Por favor, comentem quais cafés agradaram mais, para nos guiar nas próximas escolhas 😉

Séries especiais

Esse ano também tivemos duas séries especiais em nosso blog:

  • Café com Arte

Pesquisamos quando a Arte e o Café se encontraram na história da humanidade. E desta pesquisa resolvemos fazer uma viagem pelo planeta e os convidamos, clientes e leitores, para irem conosco nesta aventura.

obra portinari café
fonte: google imagens

Foram 12 posts falando de alguns artistas que pintaram o café: Cândido Portinari, Jean-Baptiste Debret, Rafael Barradas, Hanna Hirsch-Pauli, Edvard Munch, Pierre Auguste Renoir, Paul Signac, Berthe Morisot, Van Gogh, Razumov, Anker e Pablo Picasso.

A série rendeu até uma coleção enviada aos nossos assinantes.

  • Café pelo Mundo (que ainda continua…)

Na série Café pelo Mundo, a proposta foi mostrar a história, a cultura e as peculiaridades do consumo do café em diversos países desse nosso planeta!

market lane cafeteria australia capa

Passamos por Itália, Turquia, Áustria, Inglaterra, Alemanha, Japão, Egito, Austrália, Estados Unidos, e ainda vem mais por aí!

Que venha 2018!

Agradeço de coração a todos vocês, clientes e leitores, que nos movem a cada dia.

Que venha 2018 com muitos cafés especiais, novas experiências cafeinadas, séries especiais e que o seu café de cada dia lhe dê uma dose de felicidade diária, pois é isso que importa 😉

Abraços cafeinados e Feliz 2018!

Renata – fundadora do Grão Gourmet

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *