Retrospectiva Grão Gourmet 2015

Montagem de uma série de fotos que remontam ao ano de 2015 para o Grão Gourmet

Retrospectiva 2015

Retrospectiva 2015 Grão Gourmet

Mais um ano que passou voando e esperamos ter ajudado sua vida cafeinada a ficar mais completa e feliz!

Viajamos por sabores incríveis. Matas de Minas, Alta Mogiana, Cerrado Mineiro, Alto Paranaíba e até uma microrregião vulcânica de Poços de Caldas. Entre catuaís amarelos e vermelhos, mundo novo, acaiá e bourbon amarelo, pudemos apreciar o trabalho de muitas pessoas que se dedicam aos cafés especiais. Agradecemos por tanta dedicação e trabalho para produzir nosso café de todo dia!

(Veja nossos cafés aqui)

Muitas coisas boas aconteceram esse ano. Fizemos pela primeira vez uma visita com alguns assinantes a uma fazenda de cafés especiais. Participamos do primeiro Festival de Café de Santos, onde servimos mais de dois mil cafés. Pouco a pouco vamos levando aos nossos assinantes mais informações sobre os cafés produzidos no Brasil.

Muita gente ainda não sabe que um terço do café consumido no mundo é produzido aqui no Brasil. Somos o maior produtor de café arábica do mundo apesar de exportar a maior parte dos cafés finos produzidos aqui. O café que consumimos no mercado interno é formado, de forma geral, por um blend composto por arábica e conilon.

Passar a beber um café especial é um caminho sem volta, quando experimentamos um café 100% arábica, com torra média, fresca, passado na hora…. bye bye extra-forte, bye bye açúcar!

Que no próximo ano novos apaixonados por café entrem para nosso clube de cafés, que um mundo de sabores e aromas abra seus olhos, narinas e coração.

Nessa retrospectiva agradecemos de todo o coração todas as pessoas que fazem e fizeram parte de nosso clube de cafés especiais. Todas as pessoas que acreditaram e acreditam em nosso trabalho e que são a razão de nossa existência.

Que venha 2016!!!

Com muitas novidades e muitos cafés especiais!

Feliz ano novo e até a próxima retrospectiva!!!

 

Abraços cafeinados,

Renata e Boris.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *