As Top 30 Cafeterias Mais Incríveis do Mundo

Seja para encontrar os amigos, fazer uma refeição tranquila, ler um bom livro, usar o wi-fi ou simplesmente apreciar uma xícara de café, as cafeterias têm ganho cada vez mais espaço e sofisticação. 

Charmosos e acolhedores, esses espaços são uma opção democrática que chamam a atenção devido aos lindos ambientes, seus cardápios diversificados e, principalmente, pelos seus cafés deliciosos.

 

Então fizemos uma lista com as 30 cafeterias mais incríveis ao redor do mundo que você, adorador de café, precisa conhecer. Confira e encante-se!

1 – Cafeteira Johan & Nystrom, Estocolmo (Suécia)

Tendo como prioridade o compromisso com a qualidade das bebidas disponibilizadas em seu cardápio, essa cafeteria é especializada em cafés especiais, produzidos de pequenos agricultores do mundo.

Cafeteria Johan & Nystrom, Estocolmo
Johan & Nystrom, Estocolmo

Além disso, a Johan & Nystrom é reconhecida por seu incentivo a práticas sustentáveis: compra e utiliza grãos produzidos com perdas mínimas ao meio ambiente, sem utilização de pesticidas ou de quaisquer produtos químicos.

2 – La Cafeotheque, Paris (França)

Essa não é apenas mais uma cafeteria: La Cafeotheque é considerada um centro de cultura e formação, com cursos de sommelier de café, por exemplo.

Cafeteria La Cafeotheque, Paris
La Cafeotheque, Paris

Além do espaço para consumo das bebidas e alimentos oferecidos em seu cardápio, há também um salão com informações e curiosidades sobre o café e sua história. Esse é um ótimo lugar para visitar se você é mais do que um apreciador de café.

3 – Coffee Academics (Hong Kong)

Fundada em 2010, a cafeteria nasceu como um espaço de treinamento e troca de ideias e conhecimentos entre pessoas aficionadas por café. Foi assim que se tornou uma referência no assunto.

Atualmente, o Coffee Academics oferece um vasto cardápio com diferentes opções de cafés exclusivos. Já pensou em provar um latte adoçado com néctar orgânico e condimentado com pimenta preta moída?

Cafeteria Coffee Academics, Hong Kong
Coffee Academics, Hong Kong

Pois é esse o tipo de experiência única que você irá vivenciar nesse lugar. Um prato cheio para quem gosta de experimentar!

Não é à toa que a cafeteria foi eleita em 2016 como a melhor do ano pela revista Southside, além de também compor rankings como o da Forbs Asia e da Vogue.

4 – Coffee Lab, São Paulo (Brasil)

A Coffe Lab é exatamente o que o nome sugere: um laboratório de experiências envolvendo café. Há dezenas de experiências sugeridas pela casa, possibilitando brincadeiras divertidas e saborosas, como por exemplo: o que combina mais com café, queijo ou chocolate? Ou por que é indicado mexer o café, mesmo quando não é adoçado?

Cafeteria Coffee Lab, São Paulo
Coffee Lab, São Paulo

Além das sugestões descontraídas do cardápio para quem estiver disposto a arriscar, há também diversas opções de café, cujos grãos são torrados lá mesmo e moídos na hora, garantindo um sabor único e especial para os consumidores. A cozinha é aberta e integrada ao salão onde ficam os clientes. Dessa forma, você pode acompanhar o preparo do seu pedido.

Nascido como uma escola de baristas, o Coffee Lab também oferece diversos cursos, de latte art a aulas sobre torra. Você pode conferir todos os cursos no site da cafeteria, clicando aqui.

5 – Café Majestic, Porto (Portugal)

Com uma fachada requintada e – como o como o próprio nome diz – majestosa, esse café se tornou um dos maiores símbolos culturais da cidade portuguesa. Inaugurado em 1921, o Café Majestic já foi considerado a sexta cafeteria mais bonita do mundo.

Cafeteira Café Majestic, Porto
Café Majestic, Porto

Se você procura um lugar para apreciar uma vista histórica agradável enquanto toma um bom café em Portugal, não pode deixar de conhecer esse simpático e grandioso café.

6 – Cafeteria Rosetta Roastery, Cidade do Cabo (África do Sul)

Com decoração minimalista e temática em preto e branco, esse charmoso lugar é capaz de te transportar à atmosfera vintage de uma cafeteria tradicional. Se você gosta de lugares antigos, vai se encantar por Rosetta Roastery!

Cafeteira Rosetta Roastery, Cidade do Cabo
Rosetta Roastery, Cidade do Cabo

Além disso, é possível comprar um pacote dos cafés deliciosos e únicos vendidos no local. Você pode presentear alguém querido que adore café ou levar para casa para se lembrar do clima super agradável e receptivo de lá.

7 – Cielito Querido Café, Cidade do México (México)

Ao visitar a Cidade do México, você não pode deixar de conhecer o Cielito Querido Café, um dos mais charmosos do mundo! Seu nome é inspirada na canção escrita em 1882 por Quirino Mendoza e Cortez, “Cielito Lindo”.

Cafeteria Cielito Querido Café, Cidade do México
Cielito Querido Café, Cidade do México

Para além do cardápio diverso com opções típicas do país latino, o café também chama a atenção pela sua arquitetura moderna e original, que brinca com as cores e simbolismos do fim do início do século XX. Seus cafés são tradicionais e produzidos com matérias-primas de lojas locais convencionais.

8 – Café Grumpy, Nova Iorque (EUA)

Com decoração rústica e um ambiente repleto de plantas, essa cafeteria é famosa por fazer parte do cenário da famosa série Girls, produzida pela HBO. É nesse lugarzinho encantador que a atriz Lena Dunham aparece muitas vezes trabalhando como barista.

Café Grumpy, Nova Iorque
Café Grumpy, Nova Iorque

No TripAdvisor, o Café Grumpy é reconhecido por oferecer um dos melhores espressos da cidade, pelo seu serviço extremamente amigável e por ter um ambiente agradável e sereno. Se viajar para lá, está aí um lugar que você não pode deixar de conferir!

9 – La Biela, Buenos Aires (Argentina)

Se você procura por um lugar histórico e repleto de simbologia, você precisa conhecer o La Biela! Criado há mais de 150 anos, o espaço ainda preserva a arquitetura original da época da sua inauguração. E não pára por aí: a tradição também procura preservar o estilo da mobília usada nos primórdios dessa cafeteria.

Cafeteria La Biela, Buenos Aires
La Biela, Buenos Aires

Seu espaço é enorme, tendo a capacidade de receber 400 pessoas no salão e mais 300 no terraço. Elegante e requintado, La Biela é um dos pontos turísticos indispensáveis a quem visita Buenos Aires.

10 – Screaming Beans, Amsterdã (Holanda)

Essa cafeteria localizado em Amsterdã é capaz de fornecer uma experiência única e incrível para os grandes apreciadores de café e para quem está sempre disposto a saborear diversos tipos de grãos.

Screaming Beans, Amsterdã
Screaming Beans, Amsterdã

Seu menu oferece opções variadas e saborosas, muito elogiadas por quem já visitou o local. Há uma grande variedade de grãos etíopes e brasileiros, todos moídos na hora para garantir a melhor experiência para o cliente. Sua atmosfera intimista e seu atendimento são outros pontos frequentemente notados e enaltecidos pelos visitantes. Quem já foi garante que o cappuccino do Screaming Beans é algo que não pode passar despercebido!

11 – The Grounds Of Alexandria, Alexandria (Australia)

O local abrigava antigamente uma fábrica de tortas, e só depois se transformou nessa cafeteria super charmosa. Além do ambiente bonito e aconchegante, seu menu apresenta uma grande diversidade de cafés especiais, vindos de lugares como a Colômbia, Brasil, Etiópia, Uganda, entre outros.

The Grounds Of Alexandria, Alexandria
The Grounds Of Alexandria, Alexandria

Há um cômodo usado para a realização de pesquisas e testes de grãos, com a finalidade de aprimorar ainda mais a qualidade das opções oferecidas. Outro detalhe charmoso é que no terraço dessa cafeteria há uma pequena horta com vegetais e ervas cultivadas por um especialista e utilizadas na composição de pratos do cardápio. Um mimo, não é?!

12 – Cafe Central, Vienna (Austria)

Nascido em 1876, esse lugar já foi um importante ponto de encontro para algumas das mentes mais brilhantes do mundo, tais como Sigmund Freud e Leon Trotsky. Se você procura um lugar para ter a verdadeira experiência cultural de um café vienense, essa deve ser a sua escolha principal!

Cafe Central, Vienna
Cafe Central, Vienna

Essa cafeteria fica localizada em um palácio requintado e extravagante de arquitetura neo renascentista. Sua construção grandiosa e deslumbrante conta com uma abóbada que, segundo seus visitantes, remete à experiência de estar dentro de uma catedral. Alguns deles alegam até mesmo que visitar o Cafe Central é uma verdadeira viagem à belle epoque.

13 – Cafeteria Winkel, Amsterdã (Holanda)

Também localizada em Amsterdã, a cafeteria Winkel é uma das favoritas, tanto dos moradores locais quanto de seus turistas. Com uma decoração charmosa e única, esse lugar fornece uma bela vista aos seus visitantes do mercado de produtores locais que fica ali nos arredores.

Winkel, Amsterdã
Winkel, Amsterdã

O seu maior destaque fica para a torta de maçã (appeltaart), que segundo alguns visitantes é a melhor de toda a Europa. Se visitar esse simpático café, não deixe de provar!    

14 – Kronotrup, Istambul (Turquia)

A cafeteria Kronotrup fica localizada em Istambul, e nela é possível escolher o tipo de café que deseja tomar e até mesmo a técnica usada para o seu preparo. Cada detalhe faz toda a diferença e colabora para proporcionar aos seus visitantes uma experiência singular e marcante.

Kronotrup, Istambul
Kronotrup, Istambul

São particularidades como essa que fazem esse café marcar presença em quase todos os rankings das melhores cafeterias do mundo.

15 – Barista Parlor, Nashville (EUA)

Ao contrário da maioria das cafeterias antigas e históricas dessa lista, a Barista Parlor é ainda praticamente uma adolescente. Com ambiente moderno e descolado, foi criada com o princípio de contribuir com o aperfeiçoamento das técnicas para o preparo do café.

Um ambiente ideal para quem gosta de lugares calmos. Mas sua diversidade de opções não se restringe apenas aos cafés. O lugar oferece também a possibilidade de consumir suas variedades de tipos de cerveja.

Além da cafeteria, a Barista Parlor também é um ponto de arte, que conta com apresentações e exposições de diversos artistas locais. Junte o útil ao agradável quando estiver em Nashville e desfrute de um bom café e uma dose da cultura local.

16 – Caffé Florian, Veneza (Itália)

Essa é possivelmente uma das opções mais imperdíveis dessa lista. Situado na famosa Praça de São Marcos, o Caffé Florian é um marco histórico, uma vez que, datado de 1720, é a cafeteria mais antiga da Europa!

Caffé Florian, Veneza
Caffé Florian, Veneza

Além disso, o lugar possui diversos ambientes decorados com objetos e itens de diversas épocas diferentes, transformando-se quase que em uma espécie de museu.

17 – Café les Deux Magots, Paris (França)

Essa é mais uma opção para quem gosta de visitar cafeterias repletas de histórias e simbologias culturais.

Café les Deux Magots, Paris
Café les Deux Magots, Paris

Esse local também já foi frequentado por figuras distintas como Jean Paul Sarte, Simone de Beauvoir e Ernest Hemingway, entre diversos outros intelectuais de épocas passadas e atuais.

18 – Café À Brasileira, Lisboa (Portugal)

Nascido em 1905, o Café à Brasileira fica localizado na região mais artística de Lisboa, estando rodeado por galerias de artes e diversos outros cafés importantes, o que contribui ainda mais com o charme do estabelecimento. A Brasileira,antigamente A Brasileirinha, é de família que ajudou a desenvolver o café no brasil e exportar ao mundo, inclusive com uma das primeiras máquinas de café automáticas do mundo.

Também muito carregada de arte e cultura, a atmosfera do lugar é um tanto quanto singular. Na área externa do café é possível encontrar uma mesa com uma escultura do grande poeta Fernando Pessoa.

19 – Café D’espresso – Nova York, Estados Unidos

Essa cafeteria talvez seja, dentre as opções dessa lista, uma das que possuem a decoração mais diferenciada, uma vez que foi projetada para se parecer com uma biblioteca.

Café D’espresso
Café D’espresso

No chão, teto e paredes laterais foi implementado um papel de parede que simula a vista de uma estante de livros, causando um efeito visual um tanto quanto curioso. A Biblioteca Bryant Park foi o modelo de inspiração para criar esse lugar tão especial, que fica localizado próximo a Grand Central Station.

20 – Cafe Don Pepe, Trinidad (Cuba)

Esse é um dos cafés mais famosos e visitados em Cuba. Fica bem ao lado da praça onde está localizado o Museo Lucha Contra los Banditos.

Cafe Don Pepe, Trinidad
Cafe Don Pepe, Trinidad

Oferece uma grande seleção de cafés e bebidas geladas, com diversas variações únicas. Você pode inclusive escolher beber suas escolhas com uma dose do bom e velho rum. A decoração encantadora também chama bastante a atenção, assim como a receptividade dos proprietários do local.

21 – Schwarzes Café, Berlim (Alemanha)

Se você for para Berlim, não pode deixar de marcar presença nessa cafeteria cheia de personalidade. Com decoração rústica e retrô, pisos de taco e pouca iluminação, é um ótimo lugar para se visitar à noite e apreciar uma conversa à luz de velas.  

22 – Azahar Café, Bogotá (Colômbia)

É claro que nessa lista não poderia faltar uma opção de cafeteria para se visitar no país que produz um dos melhores cafés do mundo!

Azahar Café, Bogotá
Azahar Café, Bogotá

Com ambiente super agradável e intimista, o Azahar Café oferece diversas opções de grãos colhidos por toda a extensão do território colombiano. Você pode fazer sua escolha e eles moem na hora. Muitos visitantes destacam-no como o lugar com o melhor espresso de Bogotá.

23 – Lucca Cafés Especiais, Curitiba (Brasil)

O Lucca Cafés Especiais vende cafés do Brasil, das principais regiões produtoras, e edições especiais campeãs de concursos de qualidade.

Lucca Cafés Especiais, Curitiba
Lucca Cafés Especiais, Curitiba

Os grãos do seu menu são torrados sob temperatura controlada, garantindo um sabor especial e de qualidade sem igual. Com ambiente descolado, oferece também diversas opções de doces e sanduíches, sendo um ótimo local para desfrutar uma refeição. Destaque para o pão artesanal feito pela própria cafeteria, que por ser produzido através de fermentação natural fornece uma degustação diferenciada.

24 – Unique Cafés, São Lourenço (Brasil)

Se você aprecia lugares aconchegantes, com decoração cheia de personalidade e atendimento especializado, então você precisa conhecer o Unique Cafés, localizado em São Lourenço – Minas Gerais. Seu menu oferece uma variedade incrível de cafés especiais e há também diversas opções notáveis de acompanhamentos, como bolos, tortas e sanduíches.

Unique Cafés, São Lourenço
Unique Cafés, São Lourenço

Localizado em uma estância hidromineral, essa cafeteria está situada próxima de diversos pontos turísticos, tais como o Parque das Águas. Há também o diferencial de que o estabelecimento oferece visitas a uma lavoura de grãos especiais da região, além de cursos e treinamentos.

25 – Café Iruña, Bilbao (Espanha)

Esse café e restaurante existe desde 1903, e é uma das mais tradicionais da cidade de Bilbao, no norte da Espanha. Seu ambiente conta com itens decorativos únicos, que reforçam a importância histórica do lugar e contam um pouco da biografia do próprio estabelecimento.

 

26 – Paradigma Café, Cidade da Guatemala (Guatemala)

Raul Rodas, proprietário da marca Paradigma Café, começou seu negócio torrando o próprio café e de outros estabelecimentos. Foi dessa forma que ganhou o campeonato mundial de baristas em 2012.

Paradigma Café, Cidade da Guatemala
Paradigma Café, Cidade da Guatemala

Seu negócio foi crescendo e posteriormente ele resolveu abrir sua própria cafeteria, localizada em um dos centros comerciais da Cidade da Guatemala. É lá que você encontrará os melhores cafés da cidade. Destaque para o café nitrogenado, muito reconhecido e elogiado pelos visitantes. O local oferece também diversas degustações semanais para os seus clientes.

27 – Coffee Collective, Copenhagen (Dinamarca)

Com ambiente caseiro, esse café possibilita que você acompanhe a produção dos seus pedidos e esteja em contato direto com o barista, seja para bater um papo ou para tirar alguma dúvida sobre o menu.

Coffee Collective, Copenhagen
Coffee Collective, Copenhagen

A maior atração do cardápio fica por conta dos cafés quenianos, indicados por qualquer visitante do local.

28 – Café de la Paix, Paris (França)

Café de la Paix, Paris
Café de la Paix, Paris

Fundado em 1862, o Café de la Paix desde então recebe turistas vindos de todos os cantos do mundo. Sua arquitetura e decoração elegantes são incríveis e deixam qualquer um boquiaberto: é como estar dentro de um cenário de filme. Não à toa o café foi declarado, em 1975, como patrimônio histórico da França.

29 – AIA Coffee & Restaurant, Porto (Portugal)

Com uma belíssima decoração vintage mas sofisticada ao mesmo tempo, esse café e restaurante fica localizado em uma típica construção portuguesa do século XIX. São disponibilizados aos clientes diversas opções de jornais para que possam desfrutar de uma boa leitura acompanhada de uma xícara de café.  

 

30 – Callas Cafe & Restaurant, Budapeste (Hungria)

Callas Cafe & Restaurant fica localizado na Hungria, e oferece um cardápio riquíssimo da culinária local, ao lado do Teatro de Ópera; Café com Ópera, quem diria hein?! Sua decoração clássica chama a atenção pelo seu requinte e elegância, onde é possível desfrutar de um delicioso jantar com música ao vivo.

 

31 – Bônus – Starbucks Reserve Roastery & Tasting Room

E quem pensa que a Starbucks só serve café de esquina ou águado no melhor estilo americano se enganou. A Starbucks Reserve Roastery & Tasting Room é uma Starbucks como nenhuma outra, uma verdadeira imersão na experiência de degustar um cafezinho.

Além da cafeteira você entra em um ambiente que conta com uma fábrica onde pode ver todas as fases do preparo de café, um laboratório onde eles coam os cafés especiais inlcusive e uma incrível biblioteca com tudo que você possa imaginar sobre café. Junto você vai encontrar uma padaria que tem saladas, panines, pães e muito mais. Confira o vídeo:

São infinitas opções para quem gosta de apreciar um bom café, localizadas nos quatro cantos do mundo. Além de refeições deliciosas, cada ambiente citado nessa lista é capaz de oferecer uma experiência inesquecível aos seus visitantes. Que tal fazer um roteiro especial para a sua próxima viagem, baseado em cafeterias locais que gostaria de conhecer? Fica aí uma sugestão interessante para além das visitas turísticas comuns.

Esquecemos de alguma? Deixe seu comentário e nos conte!

Que tal receber em casa os melhores cafés? Assine Já!

Assinaturas

Assinaturas

A partir de: R$ 29,80 / mês

6 comentários em “As Top 30 Cafeterias Mais Incríveis do Mundo

  1. Douglas Leite says:

    Muito legal o post! Uma dica para quem for para Bucharest na Romênia é a Origo Coffee Shop. Lá eu tomei um dos melhores cafés da minha vida! Eles tinham um grão vindo do Kenia que era simplesmente sensasional!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.