Produtor: Carlos Roberto Piccin
Carlos Roberto Piccin, experiente engenheiro agrônomo, empreendedor, consultor e apaixonado por café, vem se dedicando a qualidade do grão e a busca por novos métodos de pós-colheita que evidenciam a bebida.
Há 15 anos dedica-se à cafeicultura na Fazenda Caixetas, localizada na microrregião do Pântano, no Cerrado Mineiro, com altitude de 1.150 metros. Na propriedade o foco esta na produção de cafés de alta qualidade, sendo que 100% são de variedades de frutos amarelos, por caracterizar aroma e doçura diferenciados, onde se destaca a variedade Bourbon Amarelo.
- Região de origem: Cerrado Mineiro, Patos de Minas, estado de Minas Gerais
Fazenda: Caixetas
Variedades: 100% Arábica – Bourbon amarelo
Processo: Natural
Altitude: 1.150 m
Florada: Setembro
Colheita: Junho
Peneira: 16 acima
Pontuação: 86 pontos na escala SCA
Notas: Fragrância e aroma de mel. Sabor de caramelo e nozes. Corpo intenso, acidez média e finalização longa e suave.
- Certificações:
HISTÓRIA DA REGIÃO DO CERRADO MINEIRO
A Região do Cerrado Mineiro é uma origem de produção de café de alta qualidade, reconhecido no mundo – a primeira “Denominação de Origem” no Brasil, localizada no noroeste do estado de Minas Gerais.
Tendo estações bem definidas – um verão quente e úmido e um inverno agradavelmente seco – é uma forte característica da região. As plantações de café são cultivadas em áreas com altitudes variando entre 800 e 1.300 metros, como resultado, cafés de alta qualidade com uma identidade única.
Os cafés possuem “Garantia de Origem e Qualidade” pela Região do Cerrado Mineiro – D.O. Conselho Regulador.QRCode
O processo oficial de produção da Denominação de Origem, enfatiza e valoriza as características da nossa terra. Só cafés cultivados dentro da área oficialmente delimitada e que seguiu as regras do processo de produção definido pelo nosso Conselho Regulador, pode ter o Região do Cerrado Mineiro – D.O. assegurada pelo Selo de Procedência Garantida de Origem e Qualidade.