Produtor: Edson Minohara
A cultura do café é para Edison Minohara a continuação de uma história centenária de sua família, uma forma de manter viva as tradições de seus antepassados. Seu avô veio do Japão para trabalhar como colono em uma fazenda cafeeira. Rigor nos processos, manejo correto da lavoura, busca da perfeição aliados as excelentes condições climáticas da Região fazem a receita de sucesso desse produtor, que conquistou o 1º lugar no categoria Natural no III Prêmio Região do Cerrado Mineiro.
Região de origem: Cerrado Mineiro, Ibiá, MG
Variedades: 100% Arábica – Catuaí vermelho
Processo: Natural
Altitude: 926,5 m
Peneira: 15/16
Pontuação: 88,13 pontos na escala SCAA
Notas: Fragrância de flor de laranjeira e frutas amarelas tropicais. Sabor intenso de garapa, licor de cacau e manga. Acidez fosfórica e marcante, corpo cremoso e finalização longa e agradável.
- Certificações:
HISTÓRIA DA REGIÃO DO CERRADO MINEIRO
A Região do Cerrado Mineiro é uma origem de produção de café de alta qualidade, reconhecido no mundo – a primeira “Denominação de Origem” no Brasil, localizada no noroeste do estado de Minas Gerais.
Tendo estações bem definidas – um verão quente e úmido e um inverno agradavelmente seco – é uma forte característica da região. As plantações de café são cultivadas em áreas com altitudes variando entre 800 e 1.300 metros, como resultado, cafés de alta qualidade com uma identidade única.
Os cafés possuem “Garantia de Origem e Qualidade” pela Região do Cerrado Mineiro – D.O. Conselho Regulador.
O processo oficial de produção da Denominação de Origem, enfatiza e valoriza as características da nossa terra. Só cafés cultivados dentro da área oficialmente delimitada e que seguiu as regras do processo de produção definido pelo nosso Conselho Regulador, pode ter o Região do Cerrado Mineiro – D.O. assegurada pelo Selo de Procedência Garantida de Origem e Qualidade.