Café Fazenda Santo André – safra 16/17 (Abril/17)
Cerrado Mineiro, Pratinha, MG
100% Arábica – Catuaí vermelho
Natural
1.250 m
Fragrância e aroma de frutas vermelhas. Sabor doce de morango e mel. Corpo denso e aveludado, acidez média e limpa. Finalização longa e doce.
Produtor: André Gonçalves / DIMAP SA
A Fazenda Santo André produz cafés especiais há mais de 30 anos na região do Cerrado Mineiro, a 1.250 metros de altitude.
A cada colheita é feita uma seleção minuciosa de grãos, com a aplicação de eficiente processo de maturação e preparo, de forma que apenas os melhores de cada lote sejam oferecidos aos compradores que prezam pela qualidade e pela origem marcante deste terroir único.
Formada pelo empresário Lincoln Ferreira, a Fazenda Santo André é hoje administrada por Dimap S/A, empresa da 2ª geração da família, que dá continuidade à trajetória de sucesso de seu fundador, mantendo a tradição de oferecer ao mercado um produto especial e de alto valor agregado.
-
Região de origem: Cerrado Mineiro, Pratinha, estado de Minas Gerais
-
Fazenda: Santo André
-
Variedades: 100% Arábica – Catuaí vermelho
-
Processo: Natural
-
Altitude: 1.250 m
-
Florada: Setembro
-
Colheita: Junho
-
Peneira: 16 acima
-
Pontuação: 85 pontos na escala SCAA
-
Notas: Fragrância e aroma de frutas vermelhas. Sabor doce de morango e mel. Corpo denso e aveludado, acidez média e limpa. Finalização longa e doce.
- Certificações:
HISTÓRIA DA REGIÃO DO CERRADO MINEIRO
A Região do Cerrado Mineiro é uma origem de produção de café de alta qualidade, reconhecido no mundo – a primeira “Denominação de Origem” no Brasil, localizada no noroeste do estado de Minas Gerais.
Tendo estações bem definidas – um verão quente e úmido e um inverno agradavelmente seco – é uma forte característica da região. As plantações de café são cultivadas em áreas com altitudes variando entre 800 e 1.300 metros, como resultado, cafés de alta qualidade com uma identidade única.
Os cafés possuem “Garantia de Origem e Qualidade” pela Região do Cerrado Mineiro – D.O. Conselho Regulador.QRCode
O processo oficial de produção da Denominação de Origem, enfatiza e valoriza as características da nossa terra. Só cafés cultivados dentro da área oficialmente delimitada e que seguiu as regras do processo de produção definido pelo nosso Conselho Regulador, pode ter o Região do Cerrado Mineiro – D.O. assegurada pelo Selo de Procedência Garantida de Origem e Qualidade.