Café Sítio Santa Cruz da Água Limpa – safra 16/17 (Novembro/16)
Mogiana, Cristais Paulista, SP
100% Arábica – Catuaí vermelho
Natural
900 a 1.100 m
Fragrância e aroma de amora e morango. Sabor de ameixa negra, uva passa e jabuticaba. Corpo licoroso, acidez tartárica (como vinho) e finalização longa e agradável.
Produtor: Milton Moscardini
O produtor Milton Moscardini produz café ao lado do filho desde que herdou a propriedade do pai, que também era cafeicultor e deixou como herança a paixão pelo café.
A produção do Sítio Santa Cruz da Água Limpa é familiar e de cerca de 15 mil sacas por ano.
Sua localização é tão privilegiada para o cultivo do café, que não é preciso muito esforço para fazer lotes de excelente qualidade!
-
Região de origem: Mogiana, Cristais Paulista, estado de São Paulo
-
Fazenda: Sítio Santa Cruz da Água Limpa
-
Variedades: 100% Arábica – Catuaí vermelho
-
Processo: Natural
-
Altitude: 900 a 1.100 m
-
Florada: Setembro/Outubro
-
Colheita: Início em Julho
-
Peneira: 16 acima
-
Pontuação: 85 pontos na escala SCAA
-
Notas: Fragrância e aroma de amora e morango. Sabor de ameixa negra, uva passa e jabuticaba. Corpo licoroso, acidez tartárica (como vinho) e finalização longa e agradável.
HISTÓRIA DA REGIÃO DA MOGIANA
A Mogiana ou também chamada de Alta Mogiana, região do nordeste do estado de São Paulo, está estrategicamente localizada entre o sul de Minas Gerais e a região do Cerrado Mineiro, com altitude e clima favoráveis à prática da cafeicultura.
Os grãos produzidos nessa região possuem características únicas e são conhecidos pela qualidade, aroma marcante, corpo cremoso aveludado, acidez média e aftertaste prolongado.
Em 2013, a Alta Mogiana foi reconhecida pelo INPI (Instituto Nacional de Propriedade Industrial) como uma das regiões brasileiras mais tradicionais na atividade de produção de café e recebeu da entidade o registro de Indicação de Procedência, que atesta a origem e a qualidade dos cafés produzidos na região.