Esse café é uma edição especial feita para os assinantes do clube!
Um café com pontuação 90 na escala da SCA e com notas de frutas tropicais, limonada suíça, mel e rapadura, com acidez cítrica e finalização alcoólica como rum.
Esse lote é da Fazenda Pântano que fica em Coromandel, na região do Cerrado Mineiro. O produtor Jorge Fernando Naimeg herdou do pai a paixão pelo café e trabalha com muita dedicação e ferramentas modernas para produzir cafés especiais de altíssima qualidade.
Este lote é um deles 😉
Produtor: Jorge Fernando Naimeg
Gerson Naimeg era o patriarca de uma família que tem em seu DNA a marca dos cafeicultores de atitude.
O produtor é mineiro de Conselheiro Pena, filho de um alemão com uma brasileira. Ainda jovem mudou-se para o Paraná e lá casou-se com uma mineira, Hercília Mafra e teve 6 filhos: José Aparecido, Carlos, Nilza, Gerson, Mauro e Jorge Fernando. Ainda no Paraná comprou seu 1º pedaço de terra e plantou seus 2 alqueires de café, sua grande paixão.
Com dedicação e amor cresceu ancorado no trabalho e o foco em melhorar as condições de vida da família. Em 1981, depois de ter as lavouras atingidas por geadas decidiu buscar uma nova região para continuar desenvolvendo a atividade que mais gostava. Foi então que decidiu ir para a Região do Cerrado Mineiro, adquirindo sua primeira propriedade, a Fazenda Pântano, no município de Coromandel. Em 88 mudou-se definitivamente para a Região.
Infelizmente, em 2014, Gerson Naimeg faleceu, mas deixou aos filhos o exemplo de quase 50 anos dedicados ao amor pelo café; além do hábito de colecionar Prêmios. O Grupo Naimeg busca inserir ferramentas modernas de gestão do negócio, sem perder o foco na qualidade e nas responsabilidades social e ambiental.
Região de origem: Cerrado Mineiro, Coromandel, estado de Minas Gerais
Fazenda: Pântano
Variedades: 100% Arábica – Paraíso MG2
Processo: Natural
Altitude: 1.050 m
Florada: Outubro
Colheita: Início em Maio e término em Setembro
Peneira: 16 acima
Pontuação: 90 pontos na escala SCA
Notas: Fragrância e aroma floral de jasmim. Sabor de frutas tropicais como mamão papaia e goiaba, com nuances de suco de tomate e limonada suíça, doçura de mel e rapadura. Corpo cremoso e acidez cítrica brilhante. Finalização persistente e alcoólica como rum.
- Certificações:
HISTÓRIA DA REGIÃO DO CERRADO MINEIRO
A Região do Cerrado Mineiro é uma origem de produção de café de alta qualidade, reconhecido no mundo – a primeira “Denominação de Origem” no Brasil, localizada no noroeste do estado de Minas Gerais.
Tendo estações bem definidas – um verão quente e úmido e um inverno agradavelmente seco – é uma forte característica da região. As plantações de café são cultivadas em áreas com altitudes variando entre 800 e 1.300 metros, como resultado, cafés de alta qualidade com uma identidade única.
Os cafés possuem “Garantia de Origem e Qualidade” pela Região do Cerrado Mineiro – D.O. Conselho Regulador.QRCode
O processo oficial de produção da Denominação de Origem, enfatiza e valoriza as características da nossa terra. Só cafés cultivados dentro da área oficialmente delimitada e que seguiu as regras do processo de produção definido pelo nosso Conselho Regulador, pode ter o Região do Cerrado Mineiro – D.O. assegurada pelo Selo de Procedência Garantida de Origem e Qualidade.