Café Sítio São João – safra 18/19 (Outubro/18)
Sul de Minas, Nova Resende, MG
100% Arábica – Catuaí amarelo
Natural
1.153 m
86 pontos na escala SCA
Fragrância e aroma herbal. Sabor com notas florais e de erva cidreira. Encorpado e com acidez cítrica. Café equilibrado, finalização longa e agradável.
O café desse mês marca a campanha do Outubro Rosa, mês de conscientização para a prevenção e diagnóstico do câncer de mama e colo do útero. Mulheres cuidem-se!
Esse café tem notas florais, combinando muito bem com essa estação.
Produtor: Heleno Bachião Dolivo Filho
O produtor Heleno vive o café desde que era criança. Seu avô por parte de pai sempre trabalhou na lavoura de café e passou todo o seu conhecimento e paixão adiante para seu filho e neto.
Heleno costuma dizer que tem duas paixões na vida: sua família e o café, porque tudo que ele conquistou na vida até agora foi graças ao café.
O Sítio São João foi uma parte herdada da família e outra parte adquirida com muito trabalho. Ele tem trabalhado bastante para melhorar a qualidade do café, fazendo cursos e dedicando-se à produção de lotes especiais.
O resultado de tanto trabalho, dedicação e paixão você pode provar nesse lote de café especial produzido por ele, que atingiu 86 pontos na escala de avaliação da SCA (Specialty Coffee Association). Aproveitem!
-
Região de origem: Sul de Minas, Nova Resende, estado de Minas Gerais
-
Fazenda: Sítio São joão
-
Variedades: 100% Arábica – Catuaí amarelo
-
Processo: Natural
-
Altitude: 1.153 m
-
Florada: Setembro
-
Colheita: Início em Maio e término em Agosto
-
Peneira: 16 acima
-
Pontuação: 86 pontos na escala SCA
-
Notas: Fragrância e aroma herbal. Sabor com notas florais e de erva cidreira. Encorpado e com acidez cítrica. Café equilibrado, finalização longa e agradável.
- Certificações
HISTÓRIA DA REGIÃO DO SUL DE MINAS
O Sul de Minas apresenta grandes altitudes e um clima ameno, fortemente influenciado pela serra da Mantiqueira.
As montanhas do Sul de Minas têm sua paisagem composta por belos cafezais entremeados por faixas da Mata Atlântica, criando uma especial condição para se produzir excelentes cafés.
O café do Sul de Minas se destaca pela feliz combinação de altitude (até 1.260 m) e temperatura média o ano todo, que se reflete na doçura natural.