Microlote Fazenda Boa Vista – safra 14/15 (Nov/14)

André Sanches / MG

Microlote_M08_400pxNascido em uma humilde família espanhola André Sanches, desde muito jovem, já cuidava de uma pequena fazenda de seu pai Raphael Sanches. Depois de anos de experiência no cultivo de diversas culturas na região da Mogiana Paulista, Sanches chegou à região de Poços de Caldas em 1968, um desconhecido em meio às tradicionais famílias da região, comprou uma plantação de café abandonada – sua recente paixão – e liderou um grupo de trabalhadores rurais que não tinha apoio e estava descrente da atividade. Cinco anos depois já havia conquistado o posto de principal produtor de café em Poços de Caldas.

Dois dos filhos de André Sanches seguiram seus passos na cafeicultura, Marco Antonio Sanches e André Sanches Júnior, formados em agronomia e que trabalharam por mais de 30 anos nas terras do patriarca, sendo hoje responsáveis pelo Andre Sanches Estate Coffee. Desde 2008, Kito Sanches – neto de Andre Sanches – e também graduado em agronomia, tem desenvolvido e melhorado a qualidade da sua produção de cafés especiais utilizando modernas técnicas e conhecimentos adquiridos pelo contínuo aprendizado.

O resultado disso tudo é uma família com um grande conhecimento da produção de cafés de alta qualidade, com profundos laços na experiência familiar e responsabilidades social e ambiental.

Em 2013, André Sanches, agora com 91 anos, recebeu uma grande homenagem da cadeia produtiva regional no Concurso de Qualidade dos Cafés de Poços de Caldas por sua dedicação e expertise no desenvolvimento da cultura de cafés de qualidade na região.

Depois de mais de 45 anos de experiência na produção consistente de cafés de alta qualidade, Andre Sanches Estate Coffee tem conquistado novos admiradores de sua requintada cultura de cafés, colheita após colheita.

Este perfil de café super selecionado da AS Estate faz sucesso entre alguns do melhores especialistas mundiais em cafés especiais, seja nos EUA, na Coreia do Sul ou na Austrália, onde recebeu medalhas por dois anos consecutivos em um dos principais eventos de café especial do mundo.

http://www.volcanorigin.com.br/#!stdomingosas1415/c1wqh

  • Região de origem: Microrregião vulcânica de Poços de Caldas, estado de Minas Gerais

  • Fazenda: Boa Vista – lote St. Domingos

  • Produtor: André Sanches

  • Variedades: 100% Arábica – Catuaí e Mundo Novo

  • Processo: Natural

  • Altitude: 1.100 a 1.200 m

  • Florada: Setembro

  • Colheita: Início de Julho até meados de Junho

  • Peneira: 16 acima

  • Pontuação: 84 pontos na escala SCAA

  • Notas: Aroma de chocolate, amendo e frutado. Balanceado, com notas de frutas amarelas. Notas de melão. Finalização agradável com retrogosto suave e prolongado.

  • Certificações: 

Imagem_Boa Vista

A microrregião vulcânica de Poços de Caldas é um autêntico “terroir” de café brasileiro, onde as fazendas estão espalhadas ao longo das encostas de uma das mais geologicamente complexas caldeiras vulcânicas do mundo.

Com alturas médias variando de 1.000 m a 1.250 m, rica combinação de minerais vulcânicos, solo de floresta tropical e uma rara condição climática, esta microrregião única reúne as condições ideais para o cultivo de cafés especiais com perfis exclusivos e requintados de qualidade.

O clima subtropical de altitude propicia a esse “terroir” um excelente índice de chuvas, temperaturas amenas e maior amplitude térmica para um único dia dentre todas as regiões produtoras de café do Brasil, uma condição necessária para a maturação dos grãos, provocando uma explosão de aromas e sabores para os cafés.

Estas são as vocações naturais que unem uma cultura baseada em princípios de qualidade e sustentabilidade.