Sempre gostamos muito de café – ele esteve presente em nossas manhãs desde sempre – e temos muitas boas lembranças associadas à essa querida bebida. Eu, Boris, me lembro do copo americano sujo de café que meu pai sempre deixava em cima da pia de manhã. Eu, Renata, lembro da fornada de pão quentinho e do cafezinho bem docinho que minha vó fazia nas tardes de domingo.

Mesmo tendo essa intimidade com o café, foi apenas quando conhecemos o comércio do grão verde, em sacas, que descobrimos que os cafés especiais são, em sua maioria, destinados ao mercado externo. Começamos então a provar esses grãos. Descobrimos um novo café, não sabíamos que era tão bom! Não imaginávamos ser possível toma-lo sem açúcar, apreciar suas características sensoriais e não torcer o nariz com o amargor. Aprendemos que, assim como o vinho, o sabor do café é diferente dependendo da região produtora, da safra e do manejo. Um mundo novo se abriu!

E foi com esse espírito que iniciamos o Grão Gourmet no final de 2013, queríamos dividir essa descoberta com todos ao nosso redor. Nossos primeiros clientes foram tios e tias, além de alguns amigos (nossa família é grande e temos muitos amigos!). O tempo passou e a família Grão Gourmet não parou de crescer, tanto em colaboradores quanto em número de assinantes.
Cuidamos de perto do nosso negócio, com muito carinho, sempre aprendendo e melhorando nossos processos. Sabemos que erros e falhas podem acontecer, no entanto, nosso grande compromisso é com o atendimento e a satisfação dos nossos amigos assinantes.

Conheça nossos cafés, cadastre-se em nosso blog e explore conosco este mundo cafeinado. Sem correria, sem pressa, moído na hora… sentindo o aroma quando a água quente deita sobre o pó marrom e cheiroso… com uma boa companhia para dividir o momento.

Renata e Boris – Casados e sócios-Fundadores do GrãoGourmet.com


Renata Kurusu Gancev
Fundadora

“Ama o café da manhã. Tem senso de humor, “ousadia e alegria”. O coração é o que guia. Um pouco avoada, mas pé no chão. Melhor com números do que palavras, mas tenta. Mestra em engenharia de minas, foi arrebatada pela ideia de empreender com café especial, até então uma paixonite. Agora que foi picada pelo bichinho do café, não pensa em outra coisa…”

Boris Gancev
Fundador

“Engenheiro mecânico de formação – os dez anos trabalhando com hedge de café, em um banco de investimentos, foi coisa do destino – tomou incontáveis cafés por todas as regiões produtoras. Estudou, jogou rugby, estudou, jogou rugby, operou o joelho. Office boy e balconista também estão no CV. Transporte: coletivo; habitat: São Paulo.”